A importância dos Protetores solares em Portugal

Os raios ultravioleta são os principais responsáveis pelos sinais de envelhecimento da pele, causando rugas precoces e manchas. Nos últimos anos têm sido desenvolvidas campanhas de sensibilização para o uso de protetor solar que pode atuar não só como protetor e hidratante, mas especialmente como prevenção contra o cancro de pele.

Com o apoio do Euromonitor fizemos um estudo sobre as vendas a retalho dos protetores solares em Portugal e constatamos que o crescimento das vendas destes produtos em 2017 atingiram os 47 milhões de euros, um aumento de 3,4% em relação a 2016, havendo previsões que as vendas atinjam os 49,6 milhões de euros no final de 2018, resultando num incremento de 4%. Isto significa que os portugueses estão atentos aos cuidados com a saúde da sua pele.

Quanto às marcas preferidas dos portugueses, nos top 5 vemos a Garnier Ambre Solaire (20,7%) que lidera a lista de vendas, seguida pela Piz Buin (16,6%), L´Oreal Sublime Sun (11%), Amway (5,2%) e a Nívea Sun (4,7%). De referir ainda que o market share das marcas próprias já atinge os 8,5% e a tendência é de crescimento.