Anúncios Televisivos do Natal de 2017

Num natal que promete ser mais poupadinho para a carteira dos portugueses tal como falamos na Newsletter da semana passada, as marcas deverão fazer prova de originalidade para que estas se mantenham no topo das preferências de compra.

Assim, são várias as marcas a apostar numa comunicação dedicada às festividades e que revelam desta forma um spot publicitário dedicado ao Natal.

Durante a quadra natalícia os afetos são alvo de maior importância e, por isso, as marcas quando lançam as suas campanhas de Natal tentam emocionar qualquer um, apelando à partilha e à união familiar. Exemplo disso, são aqueles que consideramos como os melhores anúncios deste ano:

M&M’s

Começamos com o anúncio da M&M’s que decidiu criar 21 anos depois a sequela de um spot publicitário que marcou uma geração, em que o Pai Natal desmaiava ao encontrar M&M’s gigantes com vida. A sequela foi realizada pela BBDO numa parceria entre os escritórios americanos e franceses. Aqui estão os dois anúncios:

John Lewis

O Natal não se faz sem o tradicional anúncio da John Lewis, e como seria de esperar, é perfeito. Em 2017, a cortesia é do cineasta Michel Gondry, que explora aqui o tema da amizade à volta do medo da escuridão.

Marks & Spencer

Este ano, a loja Marks and Spencer resolveu utilizar a personagem do urso Paddington, para de uma forma genuína e divertida relembrar o verdadeiro espírito desta festa.

Vodafone Portugal

Com o lema “O que tens de melhor, vai inspirar o mundo”, a Vodafone Portugal arrisca e aborda o tema sensível do bullying, num vídeo que pretende mostrar que vale sempre a pena perseguir os seus sonhos.

Continente

Para finalizar, Natal não era Natal sem a aletria, filhós, rabanadas e sobretudo a Popota! Este ano mais uma vez o anúncio do Continente traz com ele uma versão adaptada de um tema do autor-compositor Agir, interpretado pela lenda pop do Natal, e que irá inundar os intervalos publicitários.

Este será, assim, mais um ano em que as marcas não deixarão de inovar e investir em historias e anúncios com a finalidade de criar um mundo de diversão, sonho e fantasia que assinala um dos momentos mais aguardado por elas, marcado pelo arranque da época natalícia.