Como usar as instastories como estratégia de marketing?

As Instastories já fazem parte do dia a dia dos utilizadores das Redes Sociais. Apesar da efemeridade desses conteúdos, publicados unicamente durante 24 horas, é provável que esse conteúdo volátil cultive uma relação mais duradoura com o seu público-alvo.

As Stories têm sido utilizadas por diversas empresas como uma forma de se aproximarem ainda mais dos seus consumidores, ao publicarem conteúdos atrativos e relevantes.

Mas o que pode publicar nesta ferramenta e como pode tirar o máximo partido para a sua marca?

  • Bastidores – os consumidores adoram perceber o que se passa por trás de uma marca. O público quer ter acesso a informações em tempo real do que se passa no momento na marca que admira.

  • Promoções exclusivas – o recurso a promoções exclusivas, com a duração de 24 horas, suscita à curiosidade diária dos consumidores visitarem a sua página e as suas instastories com o objetivo de encontrar uma nova promoção. E, claro, permite que o acesso a uma promoção num determinado dia incentive à compra dos seus produtos, alargando o volume de faturação previsto para esse dia.

  • Transmissão ao vivo – caso tenha um comunicado importante a fazer aos seus seguidores ou uma novidade fresquinha para ser partilhada, aproveite o Instagram Live. Os seus seguidores são notificados da sua presença em direto podendo interagir com a marca em tempo real e, assim que a transmissão termine, o vídeo estará disponível para quem quiser assistir nas próximas 24 horas. Isto leva a que os seus seguidores se sintam únicos e parte integrante do seu negócio.

Esta estratégia é um canal que promove a autenticidade e a criatividade, permitindo a criação de um laço muito mais forte com o seu público-alvo, uma vez que funciona como uma espécie de diário. As pessoas têm curiosidade em saber o que se passa com as outras pessoas e, acontece o mesmo em relação às marcas. Esta será mais uma forma de diferenciar a sua comunicação com os seus seguidores, fomentando ainda mais a proximidade e a relação de familiaridade entre consumidores e marca.