Emirados Árabes Unidos - um mercado em destaque para 2018

Os EAU, consolidados pela descoberta de petróleo, tornaram-se económica e socialmente desenvolvidos em poucos anos. O Dubai, estrategicamente posicionado para a entrada de empresas no Médio Oriente e no Golfo, tem vindo a ser descoberto pelas empresas Portuguesas. Uma cidade que tem vindo a acolher os produtos portugueses pela sua qualidade, as pessoas pelo seu compromisso profissional e as empresas pela sua capacidade de gestão.

Em 2016, foi criado um Conselho Empresarial Português, com o objetivo de unir a rede de contactos das empresas portuguesas e profissionais nos EAU, em especial no Dubai. Esta entidade é um forte elo de ligação para empresas que pretendem exportar para o país, sendo que se torna essencial o conhecimento da cultura e o estabelecimento de parcerias.

As missões empresariais aos EAU proporcionam o conhecimento e ligação ao país, necessários para a exportação de produtos e serviços. Em 2018, a EBS prevê a realização de, pelo menos, duas missões empresariais coletivas aos EAU, em janeiro e em novembro, sendo que o número de empresa interessadas em conhecer este mercado poderá levar à realização de mais missões, coletivas e individuais.

Os EAU são, sem dúvida, um mercado em destaque para 2018. As zonas de comércio livre estão a atrair cada vez mais investimento. Nós vamos lá estar e vamos levá-lo connosco nesta Missão ao centro de investimento do Médio Oriente