STAND – Como selecionar o stand ideal?

A escolha de um stand, em feiras e eventos, vai muito além do que apenas a montagem de um stand bonito e esperar para ver o que acontece.

Um dos fatores mais importantes a ter em consideração será a definição do budget a investir. Após a inscrição no evento no qual a empresa pretende participar, o passo seguinte deverá passar pela escolha da localização e dimensões do espaço.

Posteriormente, será desenvolvido o design e construção do stand. Este é um passo que exige planeamento e ajustes, por isso mesmo, deverá ser planeado de preferência com algum tempo de antecedência.

São diversas as opções para a construção do stand, a empresa pode optar por contactar a feira e perceber se a organização disponibiliza este tipo de serviço ou, em alternativa, optar por contratar uma empresa no país de origem que execute todo o processo: desenvolvimento do layout inicial, material de construção, mobiliário, iluminação, adereços vários e transporte.

Fatores de diferenciação de um stand:

  1. Localização: a localização é fundamental para a empresa se poder destacar dos stands concorrentes. Locais como a entrada da feira onde passa o maior aglomerado de pessoas ou nos corredores centrais podem fazer a diferença;
  2. Material promocional: para além dos catálogos, flyers informativos e cartões de visita, a oferta de brindes é sem dúvida uma forma de cativar as pessoas para a visita no espaço;
  3. Para além do balcão de atendimento onde os comerciais podem estabelecer um primeiro contacto com potenciais clientes/parceiros, um outro espaço destinado para a realização de reuniões, composto por uma pequena mesa, cadeiras ou sofás, fazem, com certeza, toda a diferença. Funciona como um 2 em 1: 2 espaços em simultâneo para estabelecerem contacto com os diferentes visitantes e potenciarem os contactos;
  4. Formulários: é fundamental efetuar o registo das pessoas que visitaram o stand, essencialmente, dos contactos resultantes das reuniões. Como tal, é imprescindível elaborar previamente um formulário em que constem os principais dados. A EBS disponibiliza um modelo de formulário que poderá ser adaptado a qualquer empresa. Não esquecer, agrafar os cartões de visita aos formulários, desta forma a informação não se perde.
  5. Follow Up: Após a participação no evento é de extrema importância dar seguimento aos contactos efetuados na feira. Este, é um dos pontos fulcrais para poder medir o retorno da participação no evento.

Vai participar em algum evento? Apresentamos soluções e ideias para desenvolver um stand personalizado e fazer a diferença na sua participação.