A importância do Content Marketing para a estratégia da sua empresa

Numa era em que a Internet toma um lugar de destaque e as Redes Sociais são parte integrante de uma estratégia de marketing digital de uma marca, torna-se fundamental compreender a importância que o Content Marketing tem para a sua marca.

Content Marketing define-se como um processo de marketing estratégico focado em criar e distribuir conteúdos valiosos, relevantes e consistentes para atrair e reter um público claramente definido.

A estratégia de Content Marketing passa pela arte de comunicar com os seus clientes e potenciais clientes sem ser demasiado comercial e tentar vender o seu produto. O foco passa por oferecer ao seu público-alvo informação útil e relevante, de forma a solucionar-lhes os problemas, demonstrando que a sua marca pode ser um enorme aliado nesse desafio. Desta forma, eles confiarão tanto na sua marca e na capacidade que mostra em superar as suas expectativas que o Content Marketing vende por si só a marca.

Dando um exemplo muito simples e muito prático: imagine que a sua marca é uma loja de roupa para crianças. A sua estratégia de Content Marketing poderá passar por oferecer dicas de como tirar as nódoas mais difíceis da roupa das crianças ou então indicar quais os tecidos e materiais mais direcionadas para a idade de cada criança. Desta forma, os seus clientes e potenciais clientes irão compreender que o seu objetivo não passa unicamente por vender as suas roupas, mas também por ajudar e facilitar a vida dos pais, tornando-vos experts no que diz respeito à vossa área de negócio.

Neste sentido, o Content Marketing é fundamental para promover uma boa imagem da sua marca, passando a cultura de que o ponto fundamental não está na venda, mas sim na preocupação com o seu público.