4 razões para internacionalizar o seu negócio

Culturas Integradas e Comunicação

A internet é sem dúvida um dos maiores responsáveis, senão o maior responsável, pela globalização. Como tal, permitiu uma maior proximidade entre as diferentes culturas que anteriormente estavam totalmente separadas, sem interação e hoje realizam movimentos entre si, ficando, de certa forma mais homogéneas. As culturas integradas são de extrema importância pois permitem uma penetração mais simplificada de produtos e / ou serviços importados.

Mudança Competitiva

Apostar em economias e mercados que ainda não foram explorados poderá ser uma boa aposta para uma empresa que se pretende internacionalizar. Quem sabe o modelo de empreendedorismo até funcione melhor ao competir com um cenário exterior.

Facilidades Práticas

Uma vez mais a internet mostra a sua relevância. Os custos e a própria estrutura de um processo de internacionalização estão cada vez mais acessíveis através da utilização do mundo digital. Através desta “proximidade”, nos dias de hoje não é de todo obrigatório que uma empresa tenha necessidade de ter um espaço físico em cada país que execute uma determinada atividade.

Maior Produtividade

A relação é simples! Com a expansão de um negócio a nível internacional, à partida, a escala de produção aumenta, ou seja, quanto mais se produzir determinado produto menor será o custo por unidade.

Internacionalizar o negócio de uma empresa é um passo determinante e, certamente, desafiador. Para qualquer assunto referente a Feiras Internacionais, Estudos de Mercado ou Planos de Negócio, pode contar com o apoio da EBS.

Contacte-nos através de Formulário