Investimento Brasileiro em Portugal

- O Brasil que hoje nos descobre -

Portugal está no top 25 do investimento mundial, ocupando, pela primeira vez, o 22º lugar no que toca a captação de investimento estrangeiro, segundo um estudo da consultora Nova Iorquina AT Kearney.

O mercado brasileiro ocupa o 6º lugar na captação de investimento estrangeiro e é o maior fora da UE, segundo os dados do Banco de Portugal. Os Brasileiros que entram hoje em Portugal vêm à procura da estabilidade e segurança do país, e chegam com capacidade para investir, o que levou ao crescimento dos pedidos de “vistos gold”. As estimativas, segundo o consulado, apontam para que, neste momento, residam em Portugal cerca de 85 mil brasileiros, liderando a lista de nacionalidades estrangeiras presentes no país.

Esta capacidade de investimento vai muito além do setor imobiliário, onde o investimento é crescente, motivado também pelo crescimento do setor nos últimos anos. Os setores de investimento são diversificados, passando pela banca, pela aeronáutica, eletrónica, entre outros.

  • O Banco Itaú, gigante brasileiro, instalou-se em Portugal, com sede em Lisboa;
  • A Embraer, no setor da aeronáutica, está instalada em Évora, cidade na qual já investiu em duas unidades de produção.
  • No que toca a equipamentos elétricos, a WEG, uma das maiores fabricantes mundiais, também já tem instalações no país, mais a norte, na cidade do Porto;
  • A Petron Glycols SA., recém-chegada ao país, biorrefinaria que se instala agora em Sines.

Portugal reúne, segundo esta nova vaga de investidores, todas as condições para o crescimento das empresas. Não vêm apenas pela qualidade de vida que o país lhes proporciona, mas também pelo crescimento económico, pelas infraestruturas e porque esta é a porta de entrada para o resto da Europa, com todas as facilidades de acesso que têm sido criadas ao longo dos anos.

Com o crescimento destas empresas, nascem também as oportunidades de emprego e, para as empresas ligadas às áreas de marketing e comunicação, esta é uma oportunidade, visto que os novos residentes brasileiros trazem consigo uma cultura já enraizada no que toca à importância destas áreas para fazer crescer uma empresa.

Para saber mais contacte-nos: http://www.ebs.pt