A 3ª edição do Portugal Real Estate Summit 2018, evento realizado pela plataforma Iberian Property, terá lugar nos próximos dias 18 e 19 de setembro, no Hotel Palácio Estoril.

Este é considerado pelos organizadores o mais importante fórum do setor imobiliário da Península Ibérica que, nesta edição, tem como temas de debate central a captação de talentos e Portugal com potencial de investimento em todos os sub-setores do imobiliário (habitação, escritórios, hotéis, restauração…), com especial foco nas cidades do Porto e Lisboa.

Está confirmada a presença de mais de uma centena de investidores de referência, incluindo importantes figuras do investimento internacional, prevendo-se que este número possa duplicar. Estima-se que a receita proveniente do evento poderá superar os 2.000 milhões de euros.

Com um crescimento previsto de 30% no volume de transações para o ano de 2018, a atual aposta do setor em Eventos, Marketing e Comunicação é clara, não só no que toca ao mercado nacional, mas também a nível internacional, incentivando investidores a escolherem Portugal como país de investimento imobiliário.

Há muito tempo que o setor é dos que mais utiliza os Estudos de Mercado como ferramenta de fidelização do cliente, essencial para determinar o valor de mercado dos imóveis.

O Marketing Digital é a principal ferramenta de comunicação do setor, permitindo chegar ao mundo inteiro em pouco tempo. A aposta em vídeos de apresentação de imóveis e serviços é também mais comum e o investimento nestes meios é cada vez mais relevante.

São muitas as empresas que apostam na contratação de serviços de designers, técnicos de marketing, técnicos de comunicação e assistentes de telemarketing para as suas equipas, garantido assim o sucesso da empresa e incrementando os resultados obtidos.