O Futuro do Retalho

Cada vez mais se debate sobre a importância ou insignificância da loja física na estratégia de uma marca. Para nós, a loja física continua a ser tão ou mais importante do que a sua estratégia online.

Palavrões como Showrooming (entrar na loja física e depois comprar online), Webrooming (pesquisar online e comprar na loja), Optichannel (junção do journey mapping e do big data), M-commerce stores (compras através do telemóvel), M-POS (pagamentos com telemóvel), AR (Realidade Aumentada), vão começar a ser mais frequentes.

Todas as marcam reconhecem a importância da união entre o online e o offline, mas saberão exatamente como podem alcançar a estratégia ideal?

As interações físicas são mais importantes do que nunca e as marcas terão de dominar a combinação de showrooming e webrooming, demonstrações de produtos, experiências na loja e muito mais.

Os consumidores estão cada vez mais informados, exigentes e impacientes. Se vão à loja física à procura de algo esperam que realmente o produto lá esteja exposto, ou, quanto muito, que seja possível encomendar diretamente na loja se não existir em stock na loja. O outro lado também é cada vez mais real, quando um consumidor procura online algum produto espera que este esteja disponível, ou, quanto muito, que a marca lhe dê alternativas para que o consiga adquirir.

A magia do ponto de venda, como a Trendwatching lhe chama, nos dias de hoje deve deixar que os consumidores se envolvam com a marca, pesquisem os produtos, testem e comprem de formas inovadoras.

Gostava de ter uma estratégia que unisse estes dois mundos e exponenciasse as suas vendas online e offline?

Nós podemos ajudar, basta entrar em contacto com a nossa equipa: comercial@ebs.pt