Polónia: um destino atrativo para internacionalização

Com um crescimento médio anual do PIB de 4,7%, entre 2016 e 2018, segundo The Economist Intelligence Unit (EIU), e com estabilidade política, económica e social, a Polónia é um país atrativo para investimento e internacionalização. Detentora de um posicionamento geográfico privilegiado, entre a Alemanha e a Ucrânia, com fácil acesso à Europa de Leste, e com oportunidades de negócios em vários setores: construção, têxtil, metalomecânica, alimentar, entre outros; tornou-se um destino de elevado interesse para as grandes multinacionais e, nos últimos anos, também para as PME’s portuguesas, que pretendem internacionalizar os seus produtos e serviços, e que podem usufruir de vários benefícios fiscais, do crescimento económico duas vezes mais rápido do que a Europa Ocidental, bem como do know-how dos empresários portugueses já instalados no país.

A porta de entrada no país está aberta, com mais de 150 empresas portuguesas com notável sucesso, entre elas: EDP, Jerónimo Martins, Martifer, Millenium BCP, Mota-Engil e Simoldes. Os empresários são bem-recebidos, principalmente porque os polacos já conhecem a qualidade dos produtos e serviços portugueses que contam com uma excelente reputação neste mercado.

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