Qual a importância da marca pessoal?

A construção de uma marca pessoal, também conhecido como personal branding, é atualmente imperativa para se posicionar e conquistar mercado.

Porquê?

Hoje, existe uma panóplia de opções e distrações que fazem com que os consumidores sejam voláteis e apenas retenham na sua memória o que realmente lhes interessa.

Quando falamos em futebol, é involuntário que surja o nome de Cristiano Ronaldo. É por acaso? Não, nem só está ligado ao facto de ser um peso pesado com inúmeros prémios, mas sim à sua imagem de marca que está implementada na mente dos consumidores e transpõe a fronteira do futebol. CR7Pestana, CR7underwear, CR7Fragrance, CR7Footwear, CR7Screen protection…

Uma marca pessoal deve transmitir de forma consistente uma imagem forte e autêntica, a essência da pessoa, a exaltação das suas características únicas, provocando emoções nas pessoas.

A melhor forma de se iniciar a construção de uma marca pessoal é ter um logotipo, associando uma comunicação eficaz ao longo das plataformas online e offline.

Destacamos algumas vantagens de se ter uma marca pessoal:

  1. Maior visibilidade por parte dos media

  2. Melhor visibilidade e reconhecimento de patrocínios

  3. Construção de uma identidade própria junto do público-alvo

  4. Aumenta valor da marca pessoal

Curioso sobre os benefícios que uma marca pessoal possui? Juntos, ajudamos a implementar a melhor estratégia!