Em 2018, ano novo, temos vindo a apresentar-lhe novas tendências nas mais diversas áreas do marketing. Também no Web Design e Marketing Digital surgem novas tendências. De seguida apresentamos algumas para que não fique atrás da concorrência:

Aposte na animação: devem ser discretas e naturais. A evolução do CSS já torna possível que as animações não comprometam a performance/velocidade dos websites, como é o caso de mouse over que confere uma dinâmica simples, mas diferente, bem como a discreta animação usando o efeito parallax. Não deixe que os seus websites fiquem presos ao passado!;

A/B Testing e Conteúdo Personalizado: é importante que saibamos aferir a performance de determinadas ações. Assim, quer seja comprar um determinado produto ou preencher um simples formulário, torna-se fundamental a realização de testes para otimizar cada uma destas ações, já que a taxa de conversão deve ser a métrica que serve de apoio à empresa para avaliar determinadas ações do utilizador. As ferramentas de A/B Testing são agora fortes aliadas do Web Designer/Developer. Também a personalização do conteúdo se torna determinante para aumentar a performance. Experimente questionar-se quem é o utilizador, onde se encontra, o que fez no passado, qual o dispositivo e browser utilizado. Prometemos que verá a diferença nas suas criações.;

Storytelling:  A uniformização de todos os canais da marca é cada vez mais uma forma de criar brand awreness. Cada Designer é um storyteller que deve contar uma história adaptada à sua audiência, seja numa página de produtos ou num simples formulário. Verá que prende a atenção do seu target e será reconhecido em qualquer local…ou ecrã.

Mas, não se esqueça…

…a tendência online é de facilitar a experiência do utilizador, pelo que não poderá ser esquecido que todas estas alterações e tendências devem ter em vista um processo fácil e ágil para o mesmo. Não deve comprometer as métricas decisivas na criação deste tipo de trabalho, sendo fundamental o equilíbrio entre estética e conteúdo, responsividade e fluidez. Todos estes aspetos são fundamentais para a resposta adequada do website e eficiência dos seus resultados. Aproveite esta informação e boas criações!