UGC – User Genarated Content

Tal como abordamos no posso post “TENDÊNCIAS 2018” o UGC (User Generated Content) aliado ao E-commerce irá marcar o ano de 2018.

Há vários anos que tem vindo a ganhar força, e em 2006 a Trendwatching aborda a tendência “Customer Made” como algo em que deveríamos tomar atenção, uma vez que a co-criação permite explorar as experiências coletivas dos consumidores e é um ponto de partida para a inovação. Como uma ramificação desta tendência, o UGC surge nesse prisma de inovação na qual o consumidor está no centro de todo o processo e em contexto de e-commerce, o UGC permite que os visitantes visualizem o produto num contexto não comercial que lhes transmite confiança ao ver como é na vida real, trazendo assim autenticidade ao produto, sem filtros, edições ou manipulações por parte da marca.

As vantagens do UGC para as marcas passam por:

    Aumentar o engagement·
    Construir confiança com os consumidores.
    Melhorar o desempenho de SEO·
    Tranquilizar as decisões de compra·
    Aumentar a contagem de seguidores

Quer conhecer algumas marcas que já o fazem?

TOMS - www.toms.com/toms-tribe

Beardbrand - www.beardbrand.com

MADE - www.made.com/unboxed/#/all/

Sephora – www.sephora.com/community