4 consequências de um mau web design para o seu negócio

Todas as empresas têm um website que usam para vender os seus produtos ou serviços a consumidores de diferentes lugares. O problema é que grande parte das empresas apressam o processo de criação dos seus websites sem prestarem atenção a vários elementos do web design. Não se deve investir num website só para seguir as tendências do momento. Para isso será melhor continuar com o negócio offline do que ter um website que não faz aumentar a taxa de conversão. 4 consequências de um website mal projetado para o seu negócio.

  1. Aumenta a sua Taxa de Rejeição

Quando um website é mal estruturado, torna-se difícil para os seus visitantes navegarem.  Além disso o seu carregamento será provavelmente lento. Uma experiência tão fraca, faz com que os seus visitantes saiam da plataforma sem comprar nada. Ter em mente que os utilizadores da internet, especialmente os millennials são exigentes com o seu tempo.

Se o seu website demora vários segundos a carregar, vai claramente perder os seus possíveis clientes para a concorrência que tem websites com carregamentos muito mais rápidos. Se quer melhorar a sua taxa de conversão, tem que melhorar a velocidade do website e torná-lo mais userfriendly.

  1. Mau posicionamento nas pesquisas

Um website que apareça na primeira página dos motores de buscar, normalmente contêm conteúdo que foi otimizado para o SEO (Search Engine Optimization). Isto significa que tal conteúdo tem expressões usadas por pessoas no momento da procura da informação na internet. Conteúdo otimizado, aumenta a visibilidade do seu negócio. Não esquecer que as pessoas confiam em marcas que aparecem na primeira página dos motores de busca.

Se o seu website não estiver otimizado para SEO, é mais difícil a sua marca ter destaque, considerando que uma simples pesquisa tem milhares de resultados. Maioria dos utilizadores não se dá ao trabalho de ir mais do que as duas primeiras páginas da pesquisa.

Como tal, deve contratar uma empresa de Marketing Digital para que otimizem o conteúdo que está presente no seu website.

  1. Incompatibilidade dos dispositivos

Há uma década atrás, as pessoas só podiam aceder a internet atráves de  um computador. Os smarthphones fizeram com que fosse mais fácil aceder a internet, em qualquer momento e em qualquer lugar.

Isto significa que os seus websites também devem estar otimizados para dispositivos móveis. Se não tem o seu website otimizado para estes dispositivos, vai claramente verificar uma taxa de rejeição alta.

  1. Consumidores vão perder a confiança na sua marca

Quando o conteúdo do seu website não é de boa qualidade, a sua posição nos motores de buscar vai ser baixa. Isto porque os motores de busca consideram a qualidade do conteúdo antes de atribuir qualquer posição ao seu website. Mesmo que use anúncios pagos para atrair tráfico para o seu website, não irá conquistar a confiança de clientes quando encontram conteúdo que nada tem a haver com o que procuram.

Conteúdo de qualidade irá gerar sempre novo tráfico para o seu negócio, mesmo enquanto dorme. Devido ao facto de o seu website aparecer primeiro nos motores de busca enquanto procuram informações.

Mau posicionamento nas pesquisas