Estudos de Mercado
De um modo geral, pode-se dizer que os estudos de mercado são ferramentas que envolvem diferentes metodologias de pesquisas para analisar aspetos qualitativos e quantitativos de uma empresa e assim avaliar diversos fatores do mercado na qual a mesma está inserida.
Assim, a EBS através da sua experiência na elaboração de estudos de mercado, está capacitada para fornecer aos seus clientes uma ferramenta que lhes permita conhecer em profundidade a dinâmica de diversos setores do mercado nacional e internacional, ajudando-os a prevenir erros, falhas e barreiras que dificultem a implementação do seu negócio dentro e fora de fronteiras.
Objetivos: Estudos e pesquisas de mercado servem tanto para quem está a abrir um negócio, quanto para quem deseja mudar de segmento, conhecer melhor o mercado no qual está inserido, criar um novo produto ou serviço, atrair talentos para a empresa, gerar mais lucro, melhorar a imagem, entre outros aspetos que permitam o negócio ter sucesso.
Um estudo de mercado proporciona o entendimento da situação do mercado, além de determinar quais são as principais tendências, quem são os concorrentes, como estão posicionados os produtos e quais são as necessidades dos consumidores. Assim, pode-se dizer que um estudo de mercado não só ajuda a identificar problemas como a encontrar soluções para os negócios, além de ser fundamental para a tomada de decisões.
Estudo do Consumidor
O conhecimento dos hábitos de consumo do público alvo é fundamental para que haja uma maior rentabilidade de todos os esforços de marketing aplicados sobre o produto ou serviço dos nossos clientes. O modo como adquirem estes mesmos produtos/serviços, a regularidade com que os consomem, quais as especificidades que mais apreciam ou o que menos gostam.
Focus Group
Seja numa sala ou através de plataformas online, a EBS reúne uma amostra de um público específico de consumidores e, através de perguntas abertas, trocas de ideias e opiniões, faz a recolha de dados qualitativos importantes para que os seus clientes percebam as verdadeiras necessidades dos seus potenciais clientes, os seus comportamentos, tendências, percepções e expectativas.
O tratamento estatístico é feito com o maior rigor de forma a serem fornecidas informações úteis e de vital importância para que seja possível conhecer melhor os mercados, antecipar dificuldades e evitar erros operacionais futuros.