Roclayer – Internacionalização 360º
As consultorias de acesso ao mercado são um ponto de contacto que intensificam a relação comercial com os mercados de atuação. Este é um dos principais pontos de partida para o reconhecimento e notoriedade das marcas num panorama internacional.
Como alicerce para o conhecimento de um mercado, o Estudo de Mercado permite um conhecimento mais profundo da zona geográfica onde se pretende implementar o negócio, funcionando como um importante documento de apoio à tomada de uma elaboração eficaz de uma estratégia.
A participação em Feiras Internacionais é um dos meios disponíveis e mais eficazes para empresas nacionais que tenham como objetivo abordar os mercados externos de modo a aumentar as vendas e diversificar a estrutura de clientes.
A participação nestes eventos reveste-se de especial importância ao nível estratégico, pois possibilita a angariação de novos clientes e aumento da notoriedade da marca.
A correta abordagem e participação neste tipo de eventos é devidamente planificada, maximizando os objetivos comerciais na obtenção de novos contactos e potenciais vendas.
As ações de preparação devem cumprir um conjunto de etapas, elaboradas de acordo com o cronograma elaborado
1º Seleção da Feira
2º Preparar a participação
– Definição de orçamento e objectivos
– Desenvolvimento do Stand
– Preparação de estratégia de marketing e comunicação
– Identificação e contacto com potenciais clientes
3º Acções pós-feira (follow-up)
– Agradecimento e contacto com visitantes ao stand
– Acompanhamento comercial ao longo do tempo