Roclayer

Roclayer – Internacionalização 360º

Roclayer

As consultorias de acesso ao mercado são um ponto de contacto que intensificam a relação comercial com os mercados de atuação. Este é um dos principais pontos de partida para o reconhecimento e notoriedade das marcas num panorama internacional.

Como alicerce para o conhecimento de um mercado, o Estudo de Mercado permite um conhecimento mais profundo da zona geográfica onde se pretende implementar o negócio, funcionando como um importante documento de apoio à tomada de uma elaboração eficaz de uma estratégia.

Roclayer

A participação em Feiras Internacionais é um dos meios disponíveis e mais eficazes para empresas nacionais que tenham como objetivo abordar os mercados externos de modo a aumentar as vendas e diversificar a estrutura de clientes.

A participação nestes eventos reveste-se de especial importância ao nível estratégico, pois possibilita a angariação de novos clientes e aumento da notoriedade da marca.

Roclayer

A correta abordagem e participação neste tipo de eventos é devidamente planificada, maximizando os objetivos comerciais na obtenção de novos contactos e potenciais vendas.

As ações de preparação devem cumprir um conjunto de etapas, elaboradas de acordo com o cronograma elaborado

1º Seleção da Feira

2º Preparar a participação

– Definição de orçamento e objectivos

– Desenvolvimento do Stand

– Preparação de estratégia de marketing e comunicação

– Identificação e contacto com potenciais clientes

 

3º Acções pós-feira (follow-up)

– Agradecimento e contacto com visitantes ao stand

– Acompanhamento comercial ao longo do tempo

Precisa de expandir a sua empresa digitalmente? atingir novos mercados?
Top